Ensina-me, Senhor,o caminho dos teus decretos, e a eles obedecerei até o fim. Inclina o meu coração para os teus estatutos,e não para a ganância. Desvia os meus olhos das coisas inúteis; faze-me viver nos caminhos que traçaste. Cumpre a tua promessa para com o teu servo, para que sejas temido. Livra-me da afronta que me apavora,pois as tuas ordenanças são boas. Como anseio pelos teus preceitos!Preserva a minha vida por tua justiça! Sl 119:33ao40
Bem Vindo!!!
Graça e Paz!!!
terça-feira, 13 de julho de 2010
O AMOR CONSTROI PONTES.
A vida nos dá o privilégio de termos problemas e dificuldades, para que possamos nos agarrar a ela e ter vontade de vivê-la cada dia mais, pois encontramos um valor em nossa esperança de um dia melhor, pelo fato de termos que lutar para sobreviver.
A sobrevivência é algo a superarmos a cada dia, diante de um mundo cada vez mais competitivo, mais não quero falar de superação como um estimulo de produção acelerada para atender a tendência do capitalismo ou da moda contemporânea, mais de uma superação de si mesmo, contra tudo isso que sufoca e escraviza a vontade de viver. Vale à pena lembrar que superar a sobrevivência é não viver só do "aqui e agora", mais de vivermos com nossos dias inclinados para o futuro, nos projetando para dias melhores, onde a dor e as perdas não tiram a nossa paz, onde os fracassos e as pressões não nos deixam encurvados á ansiedade e depressão.
Um horizonte se abre em nossa frente quando resolvemos escalar a montanha da dificuldade, do amor próprio e altruísta, a montanha do perdão, deixando de lado toda a bagagem pesada que estamos acostumados a carregar.
Somos seres relacionais, precisamos nos relacionar com as pessoas, pois se construirmos relacionamentos saudadeveis, teremos dias menos amargos, teremos amigos com quem contar um braço forte a nos ajudar. Não somos uma ilha para vivermos isolado de tudo e de todos, precisamos de pontes. Digamos que os relacionamentos são pontes e que estamos construindo com a solides do amor, para que poça ser firme e não se abalar com tempestades passageiras.
Não, não existe forma, nem jeito, nem pessoa que possa nos ensinar sobre como devemos amar que o próprio AMOR. Deus é Amor, e só ele realmente pode desvendar os mistérios obscuros em nosso ser que não nos deixa amar a ele sobre todas as coisas e amar a nos mesmos e ao nosso próximo.
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vós aliviarei. tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Mt11: 28 ao 30
Assinar:
Postagens (Atom)